
A VII Corrida Colorida do Martagão Gesteira, marcada para o dia 9 de novembro, em Salvador, contará pela primeira vez com uma modalidade competitiva, além da tradicional versão festiva. O evento será realizado no novo calçadão de Patamares e tem como objetivo arrecadar recursos para o hospital infantil mantido pela Liga Álvaro Bahia.
A prova competitiva começa às 6h, com percurso de cinco quilômetros e limite de 1,2 mil participantes. Os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino receberão troféus e prêmios. Já a modalidade festiva, que terá início às 7h30, contará com um trajeto de quatro quilômetros e quatro estações de cores ao longo do caminho. Todos os participantes dessa categoria receberão uma medalha especial ao final.
“Muitas pessoas ainda não sabem que a Corrida Colorida do Martagão passou a adotar também a modalidade competitiva. Sabemos que Salvador está cheia de corredores que participam de provas todos os fins de semana. Agora é a vez de competir e, ao mesmo tempo, ajudar um dos maiores hospitais exclusivamente pediátricos do país”, afirmou Lareyne Almeida, diretora de captação de recursos da Liga Álvaro Bahia.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site. Toda a renda obtida com o evento será revertida para as atividades do Martagão Gesteira, que oferece atendimento gratuito a crianças e adolescentes em diversas especialidades médicas.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, e Spotify