No último domingo (12), mais de 4 mil pessoas se reuniram em um emocionante circuito que partiu da Conceição da Praia em direção à Igreja do Bonfim para celebrar a corrida do Dia das Mães em Salvador. Este trajeto de fé, já conhecido pelo público baiano, agora entra no calendário como uma data importante, unindo a comunidade em uma jornada de esporte e solidariedade.
Os participantes foram encorajados a doar 1 kg de alimento não perecível durante a retirada dos kits, que incluíam uma camiseta, número de peito e outros brindes exclusivos. Essas doações foram destinadas para Obras Sociais Irmã Dulce. Os organizadores do evento anunciaram que foram arrecadadas 3 toneladas de alimentos, em uma demonstração impressionante de generosidade e empatia por parte dos participantes.
A presença de Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha de irmã Dulce, e a bênção dada aos atletas e às mães pelo Padre Édson, pároco da Basílica do Senhor, trouxeram um significado especial ao evento. Além disso, um show surpresa da banda Cheiro de Amor encantou o público, tornando a celebração ainda mais memorável.
“A corrida foi um momento importante e emocionante, marcando uma celebração única em homenagem ao Dia das Mães. Estamos entusiasmados por termos sido parte dessa experiência transformadora. Unidos pelo esporte e pela solidariedade, fizemos desta corrida um marco de amor e apoio mútuo”, comentou Nenel Rebouças, organizador do evento e co-fundador da Vou Eventos.
“Aguardamos ansiosamente pela próxima corrida em homenagem ao Dia dos Pais, onde continuaremos a celebrar o amor, a solidariedade e o espírito de união que tornam nossa comunidade tão especial”. comentou Platini Benitez, sócio da Vou Eventos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify