
Referência no tênis entre 2001 e 2011, em época do Brasil Open, a Costa do Sauípe voltará a receber em suas quadras de saibro o Costa do Sauípe Open ATP Challenger 125, entre os dias 19 e 26 de outubro. Com uma premiação de US$ 200 mil e 125 pontos no ranking da ATP ao campeão, o torneio se torna o segundo maior evento de tênis do Brasil. A partir de uma bem-sucedida associação entre Try e Costa do Sauípe, que já dura mais de 20 anos, a história do tênis no Brasil ganhará um novo capítulo. A competição volta a colocar o Nordeste no circuito global do esporte, além de buscar consolidar novas edições do evento e transformar o empreendimento na Mata de São João em uma referência no tênis mundial. O evento integra o calendário da ATP Challenger Tour.
O Costa do Sauípe já recebeu alguns dos maiores nomes do circuito profissional, como Guga e Rafael Nadal. Além disso, contou com estrelas como Carlos Moyá, Richard Gasquet, Guillermo Coria, Gastón Gaudio, Juan Carlos Ferrero, Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci. No início, o esporte ainda era desconhecido ou inacessível para o grande público e o complexo promovia ações na região, incentivando participação de tenistas em plantio de árvores e visitas às comunidades do entorno. Como resultado, os atletas internacionais sempre elogiaram a Costa do Sauípe pela facilidade e comodidade de estar hospedado perto das quadras, pois podiam ir caminhando, além do conforto da hospitalidade.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify