
Na última segunda-feira (17), o dólar comercial encerrou o dia sendo vendido a R$ 5,686, com recuo de R$ 0,57 (-0,99%). Esse é o menor valor em quatro meses, estando no menor nível desde 7 de novembro de 2024. O acumulado da moeda norte-americana em 2025, registra queda de 7,99%. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 131.213 pontos e com alta de 1,46%, registrando o maior patamar desde 28 de outubro.
Fatores domésticos e internacionais beneficiaram o mercado financeiro nesta segunda. No cenário interno, o indicador do Banco Central (BC), que mede a atividade econômica, cresceu 0,9% em janeiro. O bom desempenho econômico favoreceu ações de empresas ligadas ao consumo. No cenário internacional, o pacote de estímulos anunciado pela China favoreceu os países emergentes, visto que, o país asiático é o maior consumidor de commodities. Além disso, a alta do petróleo no mercado internacional beneficiou os mercados emergentes.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify