Joseval Carqueija e Rogério Moura. Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) e o Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF-BA) firmaram uma parceria e irão assinar um termo de colaboração técnica para intensificar o monitoramento de equipamentos de academia ao ar livre de Salvador. O projeto foi debatido e acordado em uma reunião com os presidentes das instituições, realizada na última quarta-feira (17), na sede do CREA-BA na capital baiana.

A iniciativa deste projeto visa garantir a segurança e qualidade dos aparelhos para exercícios físicos presentes em locais públicos. As instituições irão realizar um levantamento em conjunto, apresentando as condições dos equipamentos e este relatório será entregue para a prefeitura. A capital baiana será o primeiro local onde haverá a fiscalização e, em caso de sucesso, outras cidades do estado receberão a vistoria.

“Iremos fiscalizar a qualidade dos equipamentos, e fazer um levantamento com laudo através da câmara especializada de engenharia civil, em parceria com o fórum que o Conselho também faz parte, “A Cidade Também É Nossa” e apresentar à prefeitura. Vamos começar em Salvador e depois ampliar para o interior do Estado”, explicou Joseval Carqueija, presidente do CREA-BA.

Academia ao ar livre. Foto: Bruno Concha

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.