O percentual de pessoas que gostariam de deixar de viver na capital paulista aumentou em 2022, segundo a pesquisa “Viver em São Paulo: Qualidade de Vida“, divulgada nesta terça-feira (24) pela Rede Nossa São Paulo. Em 2021, 57% dos moradores se mudariam da metrópole e em 2022 o índice subiu para 61%.
O percentual é maior entre a população com idade entre 35 e 44 anos (70%) e entre os que residem na zona leste da cidade (69%), onde há também a pior avaliação da administração municipal, com 49% considerando o trabalho da prefeitura paulistana ruim ou péssimo. Em nenhum item a opinião de que foram feitos muitos investimentos chegou a 10%.
Sobre a avaliação da prefeitura, 44% disseram que a gestão tem sido ruim ou péssima, o mesmo percentual acha que o trabalho da administração municipal é regular, e 9% disseram considerar os resultados bons ou ótimos. Em nota, a prefeitura de São Paulo comentou os resultados da pesquisa e afirmou que a administração municipal concentrou os investimentos nas áreas de saúde e social, devido à pandemia de covid-19 nos últimos dois anos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.