Na seção de Design da Casa Vogue de fevereiro, traz o francês Mathieu Lehanneur, designer do ano da Maison & Objet, e o criador da Tocha dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Durante a entrevista, ele fala sobre seu trabalho e a inauguração de seu showroom em um prédio de Nova York, e para uma exposição em Denver, ambos nos Estados Unidos.
Em seguida, o designer conta que é uma honra ter a responsabilidade de confeccionar a Tocha Olímpica. Além disso, ele participará do revezamento, que terá início em Olímpia, na Grécia, no dia 16 de abril, e término em Paris, em 26 de julho, data de início do evento. A tocha será acesa por meio dos raios de sol.
“A parte mais desafiadora do projeto foi desenvolver um sistema de acendimento à prova de vento, chuva, tempestade, e praticamente invisível para não comprometer o design”, explica. Mathieu conta que se inspirou no tema da igualdade, palavra-chave da edição, que darão a mesma importância às competições Paraolímpicas e terão, pela primeira vez, o mesmo número de atletas homens e mulheres.
“Eu sou péssimo em esportes. Gosto assim, à distância”, brinca. “O caráter de conexão espiritual dos objetos me fascina, o fogo sagrado da tocha olímpica é um excelente exemplo. Acredito que alguns objetos têm o poder de nos transformar”, completa Mathieu.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.