Villa Arte, na Academia Villa Forma. Foto: Divulgação

Após três edições bem-sucedidas do projeto expositivo Villa Arte, a Academia Villa Forma, localizada no Rio Vermelho, inaugura agora um ateliê coletivo, que funcionará como núcleo permanente de criação e troca artística. A iniciativa reúne um grupo de artistas plásticos e visuais — Elano Passos, Carol Sousa, Gustavo Maciel, Arthur Fraga e o fotógrafo Celo Hermida — em um ambiente voltado para residência criativa, experimentação e diálogo. Além da convivência entre os criadores, o ateliê também permitirá ao público conhecer processos de produção em visitas intimistas e agendadas.

“Na Villa Forma sempre acreditamos que a arte é parte essencial da qualidade de vida. Assim como cuidamos do corpo e da mente, acreditamos que a convivência com a arte transforma o dia a dia e aproxima as pessoas. Esse novo ateliê coletivo nasce para reforçar essa missão é ampliar ainda mais as conexões que já vinham sendo construídas com o projeto Villa Arte”, conta Carol Sousa, artista e gestora da academia.

Com a novidade, a Villa Forma busca se consolidar como ponto de encontro entre diferentes linguagens e gerações, ampliando sua vocação cultural e fortalecendo o papel do Rio Vermelho como pólo de efervescência artística em Salvador.

Carol Sousa. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify