Após uma série de crises anunciadas em marcas e grupos como Americanas, Tok&Stok e Marisa, agora foi a vez da Riachuelo fechar a sua loja conceito na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Ao todo, até março deste ano a empresa fechou cerca de 333 lojas em todo o país.
Segundo a equipe de analistas do Itaú BBA, o grupo Guararapes, dona da Riachuelo, fechou o primeiro trimestre do ano com um balanço financeiro considerado fraco. Além do fechamento das lojas, a companhia encerrou as atividades da fábrica de Fortaleza, centralizando a produção fabril em Natal, no Rio Grande do Norte.
A flagship paulista foi inaugurada em 2013 e ocupava 1.200 metros quadrados na esquina da rua Haddock Lobo com a Oscar Freire, região nobre da cidade. A loja foi inaugurada como parte do projeto de sofisticação da Riachuelo, anunciada como o local que seria o cartão de visita para conhecer e começar a consumir os produtos da varejista.
Em comunicado, a marca afirmou que o fechamento da flagship é pontual e que há outras inaugurações previstas. A mega loja da Avenida Paulista continua atuando normalmente na região.
Por Lorena Gonzalez, diretamente de São Paulo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.