
O Cristo Redentor recebeu uma iluminação especial em azul na noite desta última segunda-feira (13) para celebrar os seis anos de canonização de Santa Dulce dos Pobres. A homenagem simboliza a nova parceria entre o Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador.
A iniciativa faz parte da primeira etapa da Geminação entre os dois centros religiosos, que passam a ser parceiros nas áreas da fé, turismo, cultura, desenvolvimento sustentável e social. A ação também integra o calendário de comemorações pelos 94 anos do monumento ao Cristo Redentor.
As atividades começaram pela manhã, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, com uma Missa em Ação de Graças presidida por Dom Gilvan Pereira Rodrigues, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil. Em seguida, houve a assinatura do termo de Geminação e a entrega de um quadro de Santa Dulce, criado pelo artista plástico Marco Velasquez.
A programação continua nesta terça-feira (14), com o Seminário de Desenvolvimento Territorial a partir do Turismo Religioso, realizado no Cerimonial da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia. O encontro reunirá lideranças religiosas e representantes do poder público para debater o papel do turismo de fé e projetos de lei que tratam do reconhecimento de Santa Dulce dos Pobres como Padroeira das Favelas e da inclusão de sua data litúrgica, 13 de agosto, no calendário oficial do Rio de Janeiro.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify