Lina Bo Bardi nas escadas da Casa de Vidro. Foto: Reprodução/Instituto Bardi.

Após dois anos de pesquisa interna para concluir um website sobre o Instituto Bardi, fundado por Lina Bo Bardi e P.M. Bardi, o projeto foi lançado como uma compilação das atividades culturais realizadas até hoje pelo instituto, em seus 30 anos de vida. Ele foi desenvolvido, desenhado e coordenado pela arquiteta e diretora cultural Sol Camacho.

Além da retrospectiva de todas as atividades culturais dentro da Casa de Vidro, o website lança sua primeira loja on-line e coloca as participações do seu acervo no mundo. Mais de 8000 desenhos de Lina Bo Bardi podem ser pesquisados. O website conta também com o histórico da sua conformação e uma página direta para as solicitações de imagens, pesquisa, certificações e empréstimos. Ainda mais, direciona às páginas dos parceiros que produzem o mobiliário, luminárias e peças da artista plástica.

Dentre outras novidades, será possível ver o trabalho dos mediadores/educadores, a visita de arquitetos, curadores, pesquisadores e personagens reconhecidos da cultura contemporânea internacional que visitam a Casa de Vidro. Pela primeira vez se colocam as plantas arquitetônicas da casa e croquis, e a possibilidade de seu aluguel.

Croqui. Foto: Reprodução.