
Neste sábado (19), Salvador será novamente palco do FístulaTalks, evento que traz a tona a discussão sobre o futuro do cuidado com pacientes renais crônicos no Brasil. O encontro, que acontecerá no Restaurante Amado, é voltado para médicos, enfermeiros, gestores e profissionais da saúde interessados na temática de acessos vasculares para hemodiálise. A etapa é fundamental e ainda carente de inovação e integração na jornada do paciente com Doença Renal Crônica (DRC).
“O FístulaTalks é uma oportunidade de integrar saberes e reforçar a importância de equipes especializadas no planejamento precoce do acesso vascular. Tivemos um primeiro evento em 2024 muito celebrado por toda a comunidade médica, e este ano ratificamos a nossa missão de promover um encontro de muita qualidade, voltado à atualização e ao debate entre especialidades para garantir mais segurança e resultados positivos para os pacientes”, conta Dr. Leonardo Cortizo, cirurgião vascular membro da comissão científica do evento.
O congresso vai promover uma imersão científica, com ênfase nos avanços tecnológicos, estudos clínicos recentes e, sobretudo, na troca de experiências entre cirurgiões vasculares, nefrologistas e os diversos profissionais de saúde envolvidos no manejo de acessos vasculares em pacientes dialíticos. Além disso, contará com três sessões científicas: Introdução ao Cuidado do Acesso Vascular; Inovações em Acesso Vascular e Terapia Renal; e Transplante Renal e Acesso Complexos.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify