Cortejo Durbar – Casa de Gana. Foto: Nathane Santana

Recebendo uma grande miscigenação cultural, a folia da capital baiana apresenta diversas manifestações durante todos os dias de Carnaval. Neste ano, acontecerá a primeira edição do Camarote Casa de Gana, onde haverá uma imersão no país africano e seus valores serão apresentados para o público, a partir do dia 08 de fevereiro, em um coquetel de lançamento, no Vale do Dendê, no Pelourinho.

Com funcionamento até a quinta-feira de Carnaval (13) no Centro Histórico, o projeto inédito irá apresentar a relação entre Gana e a Bahia. “A música percussiva, as fantasias nas vestimentas, os desfiles em grupos afrocentrados. Tudo isso nos é familiar. A Bahia tem muito da África, especialmente características de Gana, por isso é emocionante fazer esse intercâmbio”, conta Abena P. Busia, embaixadora do país africano no Brasil.

Diversas atividades serão realizadas no espaço, além de promover a participação de artistas ganeses nos blocos afro Olodum e Muzenza. O acesso ao local será para convidados e ingressos limitados poderão ser adquiridos na plataforma Sympla. O camarote tem a realização da Embaixada de Gana no Brasil e do Ministério do Turismo, Artes e Cultura do país africano, em parceria com o Vale do Dendê e a BRAGH, com apoio da Prefeitura de Salvador e da Universidade Salvador (UNIFACS).

Pelourinho
Pelourinho. Foto: Leonardo Dourado.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.