MV Bill. Foto: Allan França.
MV Bill. Foto: Allan França.

No último final de semana do mês de janeiro (25 e 26), a CAIXA Cultural Salvador irá promover o ‘Culturaê – Papo de Artista’, com uma programação diversa de oficinas, encontros e bate-papos com diversos nomes da cena artística, como MV Bill, Neusa Borges, Zebrinha, Goya Lopes e mais. A entrada no evento é gratuita com retirada antecipada dos ingressos através da plataforma Sympla.

Durante o evento serão realizados quatro bate-papos mediados, com dois convidados cada, seguidos por uma sessão de autógrafos e selfies com o público. Os nomes das mesas são inspirados em canções de Dorival Caymmi, artista que explorou diversos âmbitos da arte, como pintura, música e teatro. A programação no sábado (25) começa a partir das 10h, com a oficina “Desenvolvimento de coleção de moda”, com Pedro Batalha, da marca Dendezeiro.

A primeira mesa de diálogo acontece às 15h, com a atriz Neusa Borges e a designer Goya Lopes, sobre o tema “O canto vinha de longe – Passos pioneiros nas artes”. Em seguida, às 17h, o coreógrafo Zebrinha e a artista circense Pauline Zoe participam da mesa “Eu fiz uma viagem – Trânsitos que transformam”. No domingo (26), a partir das 15h, é a vez de Jorge Washington, criador do projeto Culinária Musical, e Magali Santana, arquiteta à frente da Casacor Bahia, com o bate-papo “Tudo que é belo na vida – Diálogos criativos”. Para encerrar o evento, às 17h, acontece a última mesa da programação, “Um bar à meia-luz – Urbanidades vivas”, com o rapper MV Bill e o poeta Alex Simões.

Segundo Emannuel Mirdad, criador, sócio e coordenador geral do Culturaê, o projeto surgiu para incentivar a interação entre os nichos da arte, através de diálogos entre artistas de várias expressões culturais. “Observei que os artistas ficavam cada um no seu nicho sem muita interação ou presença em eventos de outras artes. Foi aí que pensei no Culturaê, um evento que pudesse reunir esses artistas numa troca divertida conduzida por alguém com expertise em várias linguagens. E a CAIXA Cultural, por anos o lugar de encontro de múltiplas manifestações, é o cenário ideal para encantar as pessoas em conversas inesquecíveis”, explica Emmanuel.

Caixa Cultural Salvador. Foto: Divulgação.
Caixa Cultural Salvador. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify