Cupom Verde. Foto: Reprodução.
Cupom Verde. Foto: Reprodução.

O Cupom Verde acaba de chegar na Bahia através do projeto Made In Bahia e se tornou parceiro da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado da Bahia (Fecomércio-BA) para reduzir os preços do varejo. A iniciativa é a primeira plataforma de cupons digitais no Brasil, na qual os usuários recebem seus cupons fiscais direto no aplicativo, onde podem ser controlados, organizados e facilmente acessados.

Em apenas um ano de operação no país, o Cupom Verde já é responsável por evitar que mais de 13 milhões de cupons fiscais impressos fossem parar no lixo. As notas fiscais impressas consomem aproximadamente 397 mil árvores por ano somente no Brasil e para cada uma salva com a utilização do Cupom Verde, a plataforma planta uma nova.

O aplicativo funciona como uma carteira digital de documentos fiscais que auxilia os usuários a guardar seus comprovantes, organizar gastos e evitar o contato com a substância tóxica Bisfenol A (BPA), presentes no papel térmico dos cupons. As pessoas podem receber as notas diretamente no celular a partir de compras realizadas em lojas parceiras.

A mudança para o cupom fiscal digital pode representar uma economia de mais de 50% em compra, armazenamento, logística de distribuição e descarte de bobinas para o varejo baiano. A plataforma também possibilita que empresários tenham acesso a dados estratégicos sobre o comportamento de consumo em suas lojas.

Cupom Verde. Foto: Reprodução.
Cupom Verde. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.