ALICE, INTERPRETADA POR MARIA NOGUEIRA FARIAS. FOTO: REPRODUÇÃO

O curta “Parquinho”, dirigido por Vânia Lima, está em fase de produção pela produtora baiana Todos os Cantos Filmes, com coprodução da Papa Jaca Filmes. O projeto tem como tema central as novas dinâmicas das famílias com crianças e como elas lidam com a pandemia. Na história, Alice, interpretada por Maria Nogueira Farias, é uma garota que se vê em confinamento diante de uma pandemia e busca artifícios para afastar a saudade da escola, dos amigos, primos, tios e da sua mãe, a enfermeira Clara, interpretada por Patricia Rammos.

“A ideia inicial de Parquinho era debatermos sobre os encontros de gerações a partir do olhar das crianças. Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social para conseguirmos conter o avanço do vírus, bem como essas mudanças na rotina que não passaram sem provocar efeitos nas famílias e nas crianças, entendemos que o projeto podia ir por esse caminho, mostrando a situação sob o olhar da criança”, explica Vânia Lima, diretora do curta.

“Parquinho” tem previsão de lançamento para julho, no canal da produtora no YouTube, e foi contemplado pelo prêmio Conceição Senna de Audiovisual, da Fundação Gregório de Mattos.