6ª Mostra de Cinema de Fama. Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (22), a cidade de Fama, em Minas Gerais, vai receber a 7ª Mostra de Cinema de Fama, destacando a rica diversidade cultural por meio do cinema nacional e internacional. Com o tema “Ancestralidades e Representatividade no Cinema Brasileiro”, o evento contará com 44 filmes selecionados em quatro mostras competitivas: “Mostra Nacional”, “Mostra Mineira”, “Mostra de Animação” e “Mostra Animação Internacional”. O encontro acontecerá até o dia 25 de agosto.

Dentro da programação da exposição, três curtas estão representando a Bahia. O primeiro a ser exibido será a produção “Maré Braba” de Pâmela Peregrino, de Porto Seguro, que estará no dia de abertura. Já na sexta-feira (23), estarão na mostra: “Buraco de Minhoca” por Marília Hughes Guerreiro, de Salvador; e “Movimentos Migratórios” de Rogério Cathalá, também da capital baiana. As três produções estarão expostas na Praça Sagrado Coração de Jesus.

Além das exibições, a Mostra de Cinema de Fama oferece uma variedade de oficinas gratuitas voltadas para o desenvolvimento criativo e a exploração do cinema como meio de expressão. Durante o encontro, serão discutidos temas cruciais para o setor, como políticas públicas, financiamento, distribuição e exibição de filmes, além de questões relacionadas à inclusão e diversidade no cinema, com a presença da diretora do Fórum dos Festivais, Josiane Osório de Carvalho, membro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC).

Sala de cinema. Foto: Geoffrey Moffett/Unsplash.
Sala de cinema. Foto: Geoffrey Moffett/Unsplash.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify