“Dandara na Terra dos Palmares” volta a cartaz em nova temporada, de 16 a 31 de julho, em Salvador. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Sesi Rio Vermelho. Produzido pela Arte Sintonia Companhia de Teatro, o espetáculo infantojuvenil aborda o racismo na escola e resgata a ancestralidade da população negra no Brasil.
Com texto inédito de Antônio Marques e direção de Agamenon de Abreu, a montagem conta a história de Dandara, garota que não gosta do seu nome por sofrer bullying na escola, onde os colegas lhe chamam de escrava. Por esse motivo, a garota simula estar doente para não ir às aulas. Sob os cuidados da avó, ela pede um chá para aplacar sua “enfermidade”. A avó, então, prepara uma infusão de folhas que faz com que ela adormeça e sonhe com um lugar chamado Palmares.
Com canções originais de Emillie Lapa e Natalyne Santos, o espetáculo conta, no elenco, com as atrizes mirins Maria Alice Xavier (ex-The Voice Kids) e Yandra Góes; os atores da companhia, Denise Correia, Gilson Garcia e Leonardo Freitas além dos atores convidados Diogo Lopes Filho e Natalyne Santos. Os ingressos poderão ser adquiridos por meio do Sympla ou no local, no dia da apresentação, por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.