Após um hiato de quatro anos, o autor, roteirista e premiado diretor baiano Daniel Arcades retorna aos palcos com um solo performativo. Intitulado “Árcade – Versos para Olhar o Tempo”, o espetáculo estreia em Salvador, em curta temporada, com apresentações nos dias 18 e 19 de novembro (sexta e sábado), às 20h, e 20 de novembro (domingo), às 19h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site Sympla.
Com direção e dramaturgia assinadas por Thiago Romero, “Árcade” é um passeio poético pelas diversas visões acerca da economia do tempo e da busca pela praticidade no dia a dia. “É um espetáculo meio autobiográfico, meio ficcional. Um solo que traz no centro o sujeito árcade, uma persona que carrega consigo múltiplas identidades e está a todo momento buscando praticidades em meio às diversas tarefas do dia a dia, visando ganhar tempo, para sentir-se vivo, ter capital e autoestima elevada”, conta Daniel.
Com poemas inéditos do próprio ator e intervenções de canções e poesias conhecidas do cenário literário, o solo traz a observação do tempo e a busca por sentir-se vivo como pano de fundo para uma chamada de reflexão sobre questões atuais e comuns: a falta de tempo, a necessidade de sempre precisar dar conta de tudo e, a partir disso, ansiedades e angústias que nos afligem.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.