Nesta terça-feira (19), aconteceu as eleições para definir a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA) para o triênio 2025/2028. Como resultado, a candidata Daniela Borges, da chapa “União pela Advocacia”, foi reeleita como presidente da entidade para os próximos três anos. A posição de vice-presidente ficou para o advogado Hermes Hilarião. Os dois candidatos enfrentavam a chapa “Muda OAB”, liderada pelos advogados Ana Patrícia Dantas Leão e Ivan Jezler.
“Fizemos uma campanha ética, propositiva, limpa e alto-astral. Também estou muito feliz com tudo que construímos e realizamos ao longo dos três anos na gestão da OAB-BA. E vamos avançar muito mais! Merecemos e conquistaremos mais projetos e ações de valorização, independência e fortalecimento da classe e de uma Ordem mais plural e mais próxima dos profissionais e da sociedade”, disse Daniela nas redes sociais.
Compondo a diretoria da OAB-BA para 2025/2028, ainda foram eleitos: Daniel Moraes, como tesoureiro, Cléia Costa, como secretária geral, e Raphael Pitombo, para a secretaria geral adjunta. Já no Conselho Federal, se elegeram: Mariana Oliveira, Fabrício Castro, Christianne Gurgel, Luiz Viana, Esmeralda Oliveira e Luiz Coutinho.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify