Com o início do Carnaval 2024 se aproximando, a cantora e compositora baiana Daniela Mercury, divulgou, na última terça-feira (06), sua agenda. Durante os seis dias de folia, ela vai buscar exaltar a importância da mulher, especialmente da mulher e mãe preta, e homenagear os Blocos Afros. Além disso, vai trazer elementos da carpideira, figura brasileira, que chora os defuntos, mas que em sua resiliência segue forte em busca da vida. “Vamos lavar a alma atrás do trio da Rainha Maluca. Estarei nos 3 circuitos do carnaval de Salvador, vou espalhar arte e Axé Music pelas avenidas e para isso estou dando nome a cada dia do carnaval”, explica Daniela.
Com isso, nesta quinta-feira (08), a cantora abre sua agenda no Campo Grande, na “Pipoca da Rainha”, com participação da cantora Fafá de Belém. Já na sexta-feira (09), ela vai homenagear os Filhos de Gandhy, o Araketu, o Cortejo Afro e todos os afoxés, no circuito Barra-Ondina, na “Pipoca Afoxé da Rainha”. Em seguida, no mesmo dia, vai para o Pelourinho, onde se apresentará com Blocos Afros.
No sábado (10), Daniela volta com a “Pipoca da Rainha” para o circuito Barra-Ondina, com participação de sua família e integrantes da Orquestra NEOJIBA. Por sua vez, no domingo (11), puxa o bloco Crocodilo e fará uma homenagem ao Bloco Afro Ilê Ayiê, no Barra-Ondina. Mais uma vez, na segunda-feira (12), puxa o bloco Crocodilo, só que desta vez homenageando os blocos Muzenza, Olodum e Malê Debalê. Por fim, na terça-feira de Carnaval (13), volta ao Campo Grande com a “Pipoca da Rainha”, homenageando o criador do samba-reggae, Neguinho do Samba, e as mulheres, especialmente as pretas, da música da Bahia.
Daniela ainda vai levar a folia para São Paulo, onde se apresenta no dia 18 de fevereiro, com a “Pipoca da Rainha”. Durante todos os dias da festa, os figurinos da cantora contará com assinatura do estilista mineiro Edu Amarante.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.