Daniela Mercury. Foto: Eduardo Freire.

A cantora baiana Daniela Mercury anunciou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), que vai se apresentar em sete dias de Carnaval, sendo seis nos principais dias da folia em Salvador e um em São Paulo. Estreando o seu novo trio elétrico, intitulado de “O Canto da Cidade“, a artista vai comandar a maior quantidade de trios sem corda de sua carreira.

“Vou fazer quatro pipocas, o maior número de pipocas que eu já fiz no Carnaval de todos os tempos. Então é de fato um Carnaval especial. Com esse trio elétrico, nós estaremos com o público onde der para descer”, promete Daniela.

Outra novidade neste Carnaval será a confecção dos abadás do bloco Crocodilo, que tem relação íntima com raízes africanas, questão LGBQIA+, entre outros elementos da diversidade cultural nacional e internacional. As artes das estampas serão obras de artistas africanos refugiados.

No domingo, a arte será do angolano Paulo Chavonga, com a obra “Tchinganji“. Já na segunda-feira, a estampa será do congolês Lavi Kasongo, com a obra “La beauté Brésilienne“, em homenagem à beleza da mulher brasileira.

Daniela Mercury no Carnaval. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.