Danielle Rosa. Foto: Jennifer Glass

A partir do dia 25 de julho até 03 de agosto, a atriz baiana Danielle Rosa e o grupo de teatro Finos Trapos vão realizar uma curta temporada em Salvador, com o rito-espetáculo “Labirinto – Rios de Dentro”. As sessões vão acontecer no Espaço Xisto Bahia, nos Barris, sempre de quinta a sábado, às 19h.

Durante a apresentação, usando da música, poesia e teatro, Danielle faz uma reflexão poética sobre memória e ficcionalização da vida, para dividir com o público processos, sonhos e ritos vividos por uma artista até se tornar uma atriz profissional. Com isso, a obra traz um jogo de narrativas para convidar o público a examinar ativamente questões referentes as vivências cotidianas da atriz.

Com direção do diretor baiano Thiago Carvalho, a ideia da montagem surgiu durante os processos de pesquisa sistematizados do Mestrado feito por Danielle na Unesp, em São Paulo. Partindo da produção de novas práticas de registros e poéticas vocais, sua pesquisa evoluiu para uma reflexão sobre a função da voz e da ficcionalização da memória na encenação de narrativas pessoais. Além disso, o projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura.

Danielle Rosa. Foto: Jennifer Glass

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify