A partir do dia 25 de julho até 03 de agosto, a atriz baiana Danielle Rosa e o grupo de teatro Finos Trapos vão realizar uma curta temporada em Salvador, com o rito-espetáculo “Labirinto – Rios de Dentro”. As sessões vão acontecer no Espaço Xisto Bahia, nos Barris, sempre de quinta a sábado, às 19h.
Durante a apresentação, usando da música, poesia e teatro, Danielle faz uma reflexão poética sobre memória e ficcionalização da vida, para dividir com o público processos, sonhos e ritos vividos por uma artista até se tornar uma atriz profissional. Com isso, a obra traz um jogo de narrativas para convidar o público a examinar ativamente questões referentes as vivências cotidianas da atriz.
Com direção do diretor baiano Thiago Carvalho, a ideia da montagem surgiu durante os processos de pesquisa sistematizados do Mestrado feito por Danielle na Unesp, em São Paulo. Partindo da produção de novas práticas de registros e poéticas vocais, sua pesquisa evoluiu para uma reflexão sobre a função da voz e da ficcionalização da memória na encenação de narrativas pessoais. Além disso, o projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify