De acordo com um comunicado interno divulgado nesta segunda-feira (21) pela direção de jornalismo da Globo, com as restrições impostas pela pandemia, a emissora decidiu que só fará debates no 1º turno das eleições municipais, onde houver acordo entre os partidos para que apenas os 04 mais bem colocados candidatos na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou DataFolha) participem.
Pelos mesmos motivos, as entrevistas em estúdio com os candidatos também não serão feitas. A Globo garante uma cobertura das eleições ainda mais extensa que em anos anteriores, com assuntos temáticos, abordando com mais intensidade aqueles de maior interesse do público revelados por pesquisas.
“No planejamento para cobrir as eleições municipais, acreditou-se que o país chegaria a outubro com taxas de contágio sob controle, o que, infelizmente, não ocorrerá. Há outro aspecto: o elevado número de candidatos a prefeito em quase todas as cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, para citar apenas três, com dez ou mais candidatos. Isso impõe grandes desafios”, disse a emissora em comunicado.