A defensora pública geral da Bahia, Firmiane Venâncio, foi eleita como vice-presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege), órgão máximo representativo das defensorias do país. Ela vai exercer mandato de um ano, na companhia do presidente eleito, o defensor-geral de Roraima, Oleno Inácio de Matos.
Em sua fala, Firmiane fez alusão ao histórico da Bahia em formações iniciais do colegiado nacional, citando o nome do o ex-defensor-geral Jânio Neri. “A Bahia tem uma experiência muito consolidada, que inclusive espelha a atuação de outras Defensorias e que gostamos de partilhar. Então, a minha atuação na vice-presidência vem para contribuir com o trabalho do colegiado”, declarou ela, destacando a atuação do estado no conselho.
Além disso, a nova diretoria do Condege terá a presença majoritária das mulheres, representando 60% dos integrantes. Ainda segundo a defensora pública, seu trabalho trará contribuições feministas e promoverá um olhar atento à presença das mulheres nos espaços de poder.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify