Mariana Lisbôa . Foto: Reprodução.

Durante a primeira quinzena do mês de novembro, entre os dias 1º e 12, acontecerá em Glasgow, no Reino Unido, a Conferência das Nações sobre Mudanças Climáticas (COP 26). O evento reunirá grandes líderes mundiais e representantes de empresas. A Suzano, referência na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, será representada por uma delegação de cinco executivos.

Compõem a delegação o presidente da Suzano, Walter Schalka; o diretor executivo de Ben de Consumo, Luis Bueno; a diretora executiva de Sustentabilidade, Cristina Gil White; a Head Global, Mariana Lisbôa; e o gerente executivo, Cristiano Oliveira.

Na década decisiva, a COP 26 é apontada como a principal agenda global para discutir o tema das mudanças climáticas. “A Suzano entende que enfrentar as mudanças climáticas é o maior desafio de nossa geração e que, se os atuais líderes globais desejam deixar um mundo melhor para essa e para as próximas gerações, é necessário que medidas ousadas e coordenadas sejam estabelecidas agora”, afirmou Mariana Lisbôa.