Editorial da Dendezeiro. Foto: Kevin Oux.

A grife baiana Dendezeiro, comandada por Hisan Silva e Pedro Batalha, acaba de lançar nesta quinta-feira (16), dia da abertura do Carnaval de Salvador, um editorial composto por elementos do folclore brasileiro, através de releituras de um styling de peças das suas últimas três coleções, “Ruas do Brasil”, “Cor de Pele” e “Coleção Tabuleiro”.

Com personagens presentes no imaginário folclórico do país como Curupira, Saci, Cuca, Lobisomem, Boitatá e Chico Rei, que carregam a questão da proteção ambiental e a necessidade de falar de cultura, a grife baiana lança uma reflexão sobre a importância de entender as mensagens e histórias por trás das fantasias de Carnaval.

“Resolvemos fazer esse ensaio porque nesse momento de Carnaval existe uma liberdade em se caracterizar de personagem e muitas pessoas não conhecem as histórias deles. O editorial não é sobre uma coleção nova, mas segue a linha de um propósito que nossa marca vem construindo. Estamos mudando a forma de construir o styling, trazendo a releitura de algo que já lançamos. Sentimos que a Dendezeiro está tomando um novo rumo, cada vez mais séria, mais consolidada e por isso, decidimos aproveitar esses looks para replicá-los de uma forma coesa”, conta Hisan Silva e Pedro Batalha.

Editorial da Dendezeiro. Foto: Kevin Oux.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.