Kennedi Lago
Kennedi Lago. Foto: Linhares Foto e Vídeo.

No último final de semana (02 e 03) aconteceu a 10ª edição do Desafio Mucugê de MTB. Durante dois dias de provas pelas trilhas encantadas da Serra do Sincorá, no coração da Chapada Diamantina, cerca de 500 atletas de toda Bahia disputaram o título da etapa única de MTB XCM (maratona), pela Federação Baiana de Ciclismo.

Organizador da prova, Welinton Camandaroba parabenizou os campeões e agradeceu o apoio dos atletas e de todos os envolvidos para realização da mesma. “Não se chega há 10 edições de um evento sozinho. Isso só é possível graças ao apoio dos atletas, das empresas parceiras, do governo municipal e estadual e da população de Mucugê que abraça a prova de forma fantástica”.

Campeão do Desafio Mucugê e campeão baiano de MTB XCM 2023 na categoria elite, o atleta Kennedi Lago comemorou a vitória ao lado da esposa e da filha. “Correr em Mucugê é sempre mágico. Pois, além de competir num percurso com uma beleza indescritível, exige muito esforço e técnica em decorrência da variedade de terrenos e trilhas. Melhor ainda conquistar esse título com a presença da família”.

Na elite feminina o título ficou com Paula Gallan, que também venceu os dois dias de prova do Desafio Mucugê levando para casa o título de campeã baiana 2023 e do Desafio Mucugê. “Retornar à Mucugê é sempre mágico. Sou muito bem acolhida aqui por todos. Voltar a vestir a camisa de campeã baiana de XCM e representar meu estado nas competições nacionais é motivo de muita alegria para mim”.

Além das categorias oficiais e não oficiais que disputaram nos percursos POR e SPORT, também ocorreu o Desafio Mucugê Kids onde a garotada mostrou que muito em breve dominará as categorias oficiais. Aconteceu também o cicloturismo onde adeptos de um bom passeio de bike curtiram algumas trilhas no entorno de Mucugê.

Paula Gallan
Paula Gallan. Foto: Linhares Foto e Vídeo.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.