O desembargador Mário Helton Jorge, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), afirmou durante uma sessão que ocorreu na última quinta-feira (13), em uma sessão da 2ª Câmara Criminal, em Curitiba, que o Paraná “tem nível cultural superior ao Norte e ao Nordeste” e que também não possui o “jogo político dos outros estados”.
“Porque é uma roubalheira generalizada. E isso no Paraná, que é um estado que tem um nível cultural superior ao Norte do país, ao Nordeste, etc. É um país que não tem esse jogo político dos outros estados. Aqui no Paraná, é uma vergonha (Sic)”, disse.
“Triste, repugnante e inaceitável”, assim a fala do desembargador foi classificada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, através de uma nota de repúdio publicada nas redes sociais. “O Brasil não pode tolerar que um desembargador, servidor público, portanto, seja um arauto de xenofobia, do preconceito inter-regional e do elitismo”, escreveu o governador.
“Meu repúdio ao desembargador e ao ódio destilado por ele. Já ordenei que todas as medidas jurídicas sejam tomadas e que a lei seja cumprida rigorosamente: em defesa de nosso país e de todos os brasileiros e brasileiras”, finalizou. Por meio de uma nota, Mário Helton Jorge disse que não teve intenção de menosprezar ou estabelecer comparação de cunho preconceituoso.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.