Daniel Gallo, Jayme Garcia Rosa Filho, Nilson Castelo Branco, Maria de Fátima Carvalho e Ricardo Teixeira. Foto: Divulgação

Desde o início do ano passado, a Corte mantém uma horta solidária na Casa Pia de São Joaquim, em parceria com a instituição. A iniciativa sustentável e comunitária tem produzido alimentos frescos e saudáveis, que são destinados à nutrição das 200 crianças de 2 a 5 anos que frequentam, gratuitamente, a escola infantil da Casa. Na última segunda-feira (14), desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) acompanharam o impacto positivo do trabalho social.

Dentre os presentes, estavam os desembargadores Nilson Castelo Branco, ex-presidente do TJBA, e Maria de Fátima Carvalho, atual presidente do Núcleo Socioambiental do TJBA. “A parceria com o TJBA tem sido fundamental para a Casa Pia, pois reforça nosso compromisso com o desenvolvimento pleno dos nossos alunos. A horta solidária não apenas fornece alimentos nutritivos que complementam as refeições diárias das crianças, mas também representa um valioso exemplo de como iniciativas colaborativas podem impactar positivamente as vidas delas”, afirma o provedor Jayme Garcia Rosa Filho.

Desembargadores do TJBA visitam projeto social da Casa Pia de São Joaquim. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify