Com apenas 18 anos de idade e muita bola no pé, a baiana Júlia Boaventura vem se destacando no futebol feminino nos Estados Unidos. Nas últimas três temporadas, por exemplo, ela foi um dos principais nomes na categoria para atletas do ensino médio, consagrando-se tricampeã. No ano passado, Júlia foi eleita a melhor jogadora da Flórida, na categoria.
“Estou muito feliz com as conquistas recentes. Só que agora a missão é me estabelecer na liga universitária. Estou trabalhando muito forte para isso”, pontuou Júlia. Na temporada de 2022, ela vai jogar pela Universidade de Southern Mississippi. “A ideia é fazer temporadas sempre melhores. Trabalho pesado, diariamente, para evoluir”, contou a atleta.
O sucesso da jovem jogadora fez com que diversos clubes a procurassem para uma tentativa de contrato, seja no Brasil, nos EUA, ou na Europa. No entanto, ao ser questionada sobre uma possível naturalização nos Estados Unidos, Júlia Boaventura revelou o amor pelo Brasil e, sobretudo, pela Bahia. “Sabemos que a naturalização é uma possibilidade de futuro. Mas sou baiana, nordestina e brasileiríssima. Meu sonho é defender a nossa seleção, representar o nosso povo e nossa nação”, cravou.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.