Ju Ferraz. Foto: André Ligeiro.

08 de outubro. Celebra-se, nesta sexta-feira, o Dia do Nordestino. A data é um marco simbólico que ressalta toda a vasta diversidade cultural desta nobre região do país. Uma outra razão para celebrar, é o fato do protagonismo nordestino está crescendo cada vez mais no Brasil, destacando nomes nos mais diversos setores. Confira, a seguir, depoimentos de renomadas executivas nordestinas.

Para Ju Ferraz, sócia e diretora da Holding da Clube, apesar do notável avanço, o mercado é ainda um espaço sexista. “Eu, como uma baiana arretada, sei o quão difícil foi chegar onde estou hoje, principalmente por estar diante de um cenário que era ocupado principalmente por homens. Precisei me destacar para provar o meu valor”, ressaltou.

Amanda Gomes e Marina Morena, sócias e fundadoras da MAP Brasil, revelaram a busca por ter maior representatividade em seus negócios. “Atualmente, tanto o nosso time de colaboradores quanto as personalidades de nosso casting, são compostos em sua maioria por nordestinos”, pontuou Gomes. “Quero usar a minha influência e o meu espaço no mercado de trabalho para inspirar mulheres de todas as regiões do Brasil”, completou Marina Morena.

Amanda Gomes. Foto: João Arraes.
Marina Morena. Foto: João Arraes.