Breno Barcelos no SCREAM Festival 2024. Foto: Divulgação.
Breno Barcelos no SCREAM Festival 2024. Foto: Divulgação.

Na manhã desta quarta-feira (4), o SCREAM Festival 2024, promoveu uma reunião entre representantes do setor de comunicação, com a presença do diretor do Google Brasil, Breno Barcelos. O encontro, realizado na DOCA1, no bairro do Comércio, em Salvador, teve como tema “O fim das fronteiras das mídias: porque em 2025 a publicidade será integrada como nunca”

Durante a ocasião foram levantadas discussões sobre publicidade e propaganda, as novas dinâmicas de consumo dentro do ambiente digital e como essa mudança afeta a necessidade de pensar em novas estratégias de comunicação. Também foram apresentados dados do mercado, como 82% do tráfego de dados da internet já ser composto por vídeos e 92% das TVs vendidas no Brasil serem smart, conectadas ao digital.

“Eu acho que é muito importante como é que a gente traz conteúdos e uma perspectiva mais macro para os mercados locais. Foi interessante ver aqui os pontos de vista, ajudou a repensar as estratégias. E eu acho que é muito de trazer uma visão de como essas barreiras do offline estão se dissolvendo e cada vez mais tudo está virando digital. Então, acredito que trazer essa possibilidade, um pouco dessa provocação é benéfico para se pensar caminhos. Precisamos entender que a dinâmica de consumo está mudando e devemos repensar nossas estratégias. Eu acho que foi uma interação bem legal, muito produtiva e com boas trocas”, destaca Breno Barcelos.

Além de Breno, estiveram presentes na reunião representantes de empresas e órgãos de comunicação como Amanda Barbosa, CEO da Outsmarting, Virgínia Paschoal, sócia-diretora da Newtab, Tiago Leão, representante da SECOM-BA, Bruno Trindade, ARATU, Marília Duarte, ZYGON, Rebecca Lyrio, Rede Bahia, e Aline Lazar, Arcativa.

Breno Barcelos no SCREAM Festival 2024. Foto: Divulgação.
Breno Barcelos no SCREAM Festival 2024. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify