Após cinco anos gerindo a unidade baiana do Instituto Cervantes, o economista Daniel Gallego Arcas está se despedindo de Salvador, para assumir a direção do instituto em São Paulo. Durante sua passagem na capital baiana, o gestou deixou uma marca com o fortalecimento da casa e na promoção de uma intensa programação cultural de fortalecimento dos laços que unem a Espanha, o Brasil e a América Latina.
Em sua gestão, o Cervantes Salvador renovou acordos e parcerias com os principais atores institucionais, como o Governo da Bahia e a Prefeitura da capital. As parcerias também foram importantes para viabilizar acordos culturais com o Gabinete Português de Leitura da Bahia, a Fundação Pedro Calmon, a Fundação Jorge Amado, e as Embaixadas da Argentina e da Colômbia, entre outros.
“É uma sensação agridoce. Essa terra me acolheu de forma maravilhosa e pudemos realizar um trabalho incansável na unidade do Instituto Cervantes em Salvador. Fortalecemos os laços entre nossos países na Bahia, que é esse grande polo cultural, artístico e econômico do Brasil. Sigo para novos desafios profissionais em São Paulo, mas com a Bahia sempre no coração”, declarou Daniel.
Em São Paulo, ele vai comandar as duas grandes unidades do Instituto Cervantes, ambas localizadas na Avenida Paulista, que são uma das maiores da entidade no mundo em volume de estudantes de espanhol. Nascido em Motril, localizada em Granada, Daniel é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Granada, na Espanha, e em Gestão pela École Supérieure de Commerce de Le Havre/Caen, na França.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify