Adriano Pedrosa, atual diretor artístico do MASP, em São Paulo, foi nomeado como o Diretor do Setor de Artes Visuais, responsável pela curadoria da 60ª edição da Bienal de Arte de Veneza, que deve ser realizada em 2024. Ele é o primeiro brasileiro e latino-americano a se encarregar da seleção de trabalhos da exposição italiana.
“Adriano Pedrosa é conhecido pela competência e originalidade que tem demonstrado na concepção de suas exposições, com uma visão aberta para o contemporâneo e trabalhando a partir de um ponto de observação que não desconsidera a natureza de seu local de origem”, declarou Roberto Cicutto, presidente da Biennale di Venezia.
Pedrosa tem no seu histórico a curadoria de mostras importantes no Brasil e no mundo, como a 24ª Bienal de São Paulo (1998), 27ª Bienal de São Paulo (2006), 12ª Bienal de Istambul e a seleção de trabalhos do pavilhão de São Paulo na 9ª Bienal de Xangai (2012). No MASP, ele realizou importantes exposições, como as de Tarsila do Amaral, Anna Bella Geiger, Ione Saldanha, Maria Auxiliadora, Gertrudes Altschul, Beatriz Milhazes, Wanda Pimentel e Hélio Oiticica.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.