As escritoras baianas Angela Luhning e Marilda Santana levarão para o espaço Rede de Livros, sediado na 4ª edição da Festa Literária Internacional da Praia do Forte, um bate-papo, aberto ao público, sobre música e ancestralidade.
A conversa, que acontecerá neste sábado (06), no Clube dos Pescadores, localizado na Vila de PF, vai abordar a importância da música afro para a formação da sociedade brasileira e das suas contribuições para uma interpretação do Brasil.
Através dos livros trazidos para o diálogo, as autoras destacam também o protagonismo das mulheres na fundação de terreiros e escolas de samba, contribuindo assim para a preservação do nosso patrimônio imaterial.
Luhning fez licenciatura em música e doutorado em etnomusicologia (FU Berlin), suas pesquisas e publicações abordam questões de música, memória, história e diversidade, com ênfase na cultura afro-brasileira. É também diretora da Fundação Pierre Verger e coordenadora do Espaço Cultural Pierre Verger.
Marilda é cantora, performer, escritora, pesquisadora e Professora Colaboradora do Programa Multidisciplinar em Cultura e sociedade da UFBA; do Mestrado profissional em Artes-Profartes, do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos – UFBA.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.