A diretora executiva da Fundação Aleixo Belov, Larissa Nubaco, recebeu a medalha e o diploma de “Amigo da Marinha”, na última sexta-feira (08). A homenagem feita pela Marinha do Brasil reconhece os serviços prestados pela oceanógrafa à sociedade e ao setor náutico. Larissa, que atualmente é doutoranda em Oceanografia, foi a primeira oceanógrafa brasileira a fazer a Passagem Noroeste, no Alaska, no veleiro-escola Fraternidade, ao lado do navegador Aleixo Belov.
Na oportunidade, a medalha “Amigos da Marinha” foi entregue pelo almirante Antônio Carlos Cambra para Larissa Nubaco no 2º Distrito Naval, em Salvador. Além da oceanógrafa, outras 85 personalidades também receberam a homenagem na última sexta-feira, entre elas o cantor Xanddy do Harmonia. Concedido desde 1996, o reconhecimento integra os homenageados à Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), reforçando o compromisso de parceria em prol do desenvolvimento e da preservação do setor marítimo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify