Internado no Hospital São Rafael, em Salvador, desde o dia 17 de novembro, com câncer na bexiga, o médium e líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, realizará sessões de radioterapia com pequenas doses de quimioterapia durante o tratamento. A informação foi divulgada pela Mansão do Caminho, entidade idealizada por Divaldo, em comunicado nas redes sociais.
A hospitalização foi recomendada pela equipe médica para permitir um monitoramento mais constante de sua saúde, após Divaldo sentir um desconforto urinário. O câncer, em fase inicial, foi encontrado a depois da realização de exames médicos. Apesar de hospitalizado por nove dias, o quadro de saúde é considerado estável.
“O tumor é pequeno e encontra-se localizado. O tratamento adequado foi iniciado para que o problema seja solucionado. O estado de saúde de Divaldo Franco é estável e há expectativas positivas de recuperação em breve. Ele está bem, lúcido e sem dor”, disse a Mansão do Caminho, em nota.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify