É justo, natural, merecido, eterno; simplesmente Djavan. A União Brasileira de Compositores (UBC) escolheu o músico alagoano para ser o homenageado da quinta edição do Prêmio Compositor Brasileiro. A cerimônia será transmitida no dia 7 de outubro, através do canal do YouTube da entidade.
Projetado nacionalmente com o samba Fato Consumado (1975), durante o festival Abertura, exibido na TV Globo, Djavan não mais deixou de figurar na lista de grandes nomes da música brasileira. Um artista completo. Mesclando ritmos e gêneros, o cantor e compositor criou para si uma identidade única, em que mesmo os que não conhecem a fundo sua obra são sabedores da sua magistralidade.
O prêmio da UBC apenas enfatiza o que o Brasil já sabe: Djavan Caetano Viana é um dos maiores compositores de todos os tempos, e merece ser lembrado com tal. “Djavan é um artista capaz de transitar por vários estilos musicais e jamais deixar de ser o maravilhoso Djavan, que, com sua magia, conquista a todos”, afirmou Paulo Sérgio Valle, diretor presidente da UBC.