Ildázio Tavares Jr.. Foto: Divulgação.

Nos dias 10 e 11 de maio, aconteceu o Festival Internacional CIB – Capão in Blues, no Vale do Capão, na Chapada Diamantina. Foram dois dias de programação com oficina musical, shows animados, parque de diversões, passeio de balão e muita interação de público. No palco, passaram nomes como Keith Dunn (EUA), The Simi Brothers (SP), Candombá Blues (BA), Alma Thomas (EUA), Eric Assmar (BA) e Candice Fiais (BA).

Segundo a organização do evento, o festival reuniu um público de 1500 pessoas para curtir o evento. Durante os últimos três dias, as pessoas puderam aproveitar um passeio de balão na categoria “voo cativo”, onde o equipamento sobe até 600 metros.

Para além do entretenimento, o CIB buscou adicionar uma nova dimensão à cena cultural e turística da região baiana, unindo o blues com as paisagens do local, mas também a promoção do Capão como um polo cosmopolita, impulsionando cultura, inclusão, emprego e renda. Com isso, não se limitando a apenas um evento cultural, mas também um catalisador para o crescimento econômico sustentável da região, atraindo visitantes de diversos lugares e criando oportunidades de emprego local.

Segundo Ildázio Tavares Jr., CEO da Viramundo Produções, empresa organizadora do evento, o festival superou todas as expectativas, evidenciando que a cultura e a arte são motores de geração de emprego e renda.

“Em três dias de festival, dobramos a população do Capão, de maneira sustentável, sem agressão ao meio ambiente e todos os espaços estavam lotados: pousadas, restaurantes e muito mais. A cultura existe para unir, prosperar e enriquecer a todos. E deixo aqui minha mensagem: o ano de 2025 está logo ali, então, preparem-se para o Festival CIB – Capão In Blues 2025“, afirmou.

Eric Assmar, Keith Dunn e Ildazio Tavares Jr.. Foto: Divulgação.
Tiago Tao, Ildazio e José Alves. Foto: Divulgação.
Andreza Pereira, Mônica Carvalho e Isabela Cardoso. Foto: Divulgação.
Laylah Almeida e Mad Tattoo. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify