Doca1 – Polo de Economia Criativa. Foto: Reprodução.
Doca1 – Polo de Economia Criativa. Foto: Reprodução.

Cada vez mais se consolidando como um polo náutico de excelência, Salvador recebe a a implementação e o sucesso contínuo do Serviço de Atendimento ao Cliente Náutico (SAC Náutico). Instalado no Doca 1 – Polo de Economia Criativa, no Comércio, o equipamento oferece um leque de serviços integrados, com o objetivo principal de agilizar e simplificar os complexos procedimentos burocráticos enfrentados por navegantes e embarcações junto aos principais órgãos públicos do setor. A iniciativa visa contribuir diretamente para a melhoria do ambiente de negócios da náutica e impulsionar o desenvolvimento econômico da capital baiana. O público-alvo é amplo, abrangendo todos os interessados na navegação, desde turistas até profissionais do setor.

A necessidade de criação do SAC Náutico surgiu da demanda por um planejamento estratégico focado no desenvolvimento da economia náutica de Salvador. “A iniciativa se apresenta como um pilar fundamental para atrair regatas e embarcações estrangeiras, além de integrar outras ações e projetos que visam fortalecer a economia do mar na região”, afirma o agente náutico Ramon Filho. Além de trazer mais praticidade para navegantes, o equipamento se configura como um espaço de troca e networking, fomentando o turismo e a economia local.

Ao simplificar os trâmites e oferecer um atendimento especializado, o serviço contribui para uma imagem positiva de Salvador como destino náutico, atraindo mais visitantes e investimentos para a cidade. O programa, pioneiro no Brasil, é resultado de uma colaboração estratégica entre a Prefeitura Municipal de Salvador, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) da Marinha do Brasil, a Polícia Federal e a Receita Federal.

Doca1. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify