Castro-Alves-Anota-Bahia
Monumento a Castro Alves. Foto: Divulgação.

No próximo dia 29 de março, será lançado o documentário “A Cidade do Poeta” no Teatro Sesi Rio Vermelho, às 20h, com sessão aberta ao público. A direção e o texto são de Jonar Brasileiro e a produção é de Jorge Pacoa. Ao total, são 45 minutos de duração, com depoimentos de oito entrevistados e narração pela voz de Harildo Deda.

Os testemunhos presentes no vídeo são do agitador cultural Clarindo Silva, do escritor e jornalista Jolivaldo Freitas, da professora de história Regina Rêgo, do professor de história e psicólogo Adson Brito do Velho, do historiador e escritor Sérgio Guerra, da atriz e diretora da Escola de Teatro Hebe Alves, do ator e diretor teatral Harildo Deda e do compositor Walter Queiroz, cuja gravação do depoimento aconteceu há mais de 10 anos, quando o documentário foi idealizado.

“Minha ideia inicial era resgatar as imagens da cidade antiga nas suas mais variadas expressões, no intuito de deixar essa memória, mostrando que aquela Salvador existiu, e que era maravilhosa, com sua arquitetura colonial, pessoas andando a pé sem medo, numa rica vivência do espaço público, com o adendo de estarmos diante, como estamos até hoje, de uma geografia peculiar”, comenta Jorge Pacoa.

Jorge-Pacoa-Tati-Freitas
Jorge Pacoa. Foto: Tati Freitas.
Jonar Brasileiro. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.