Imagem de “Filhos da Terra”. Foto: Divulgação.
Imagem de “Filhos da Terra”. Foto: Divulgação.

No último sábado, dia 22 de abril, a Rede Bahia lançou em sua programação matutina, logo após o programa Conexão Bahia, o documentário “Filhos da Terra”, que narra o protagonismo dos povos originários da Bahia, documentando vivências em aldeamentos que mantêm sua tradição no estado. 

O curta-metragem traz a realidade dos aldeamentos Truká-Tupan, Kariri-Xocó, Xukuru-Kariri, Tuxá e Atikun, localizados na região norte do estado. O documentário retrata origens, histórias e costumes diferentes, a proteção à terra e tradições, em cenários que se cruzam na luta contra o preconceito, e pelo reconhecimento e defesa do território, em legados de resistência passados de geração em geração.

“Viajamos até a região de Paulo Afonso, onde existe um volume significativo de povos indígenas, com o intuito de documentar estas realidades. O documentário mostra as diferentes culturas desses povos, seus significados, a relação com os encantados, com a terra, e também suas lutas, sempre vislumbrando um futuro de reconhecimento digno e justo”, afirma Marbson Alves, diretor do documentário e coordenador de conteúdo da Rede Bahia.

Imagem de “Filhos da Terra”. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify