O documentário “Filhos da Terra“, produzido pela Rede Bahia, retrata o protagonismo dos povos originários da Bahia e as vivências em aldeamentos na região norte do estado. A emissora vai transmitir o curta-metragem no próximo sábado (22), às 7h10, aproveitando mês de abril, quando acontece o Dia dos Povos Indígenas, celebrado nesta quarta-feira (19).
O curta-metragem apresenta as realidades de povos originários baianos que ainda mantém suas tradições: Truká-Tupan, Kariri-Xocó, Xukuru-Kariri, Tuxá e Atikun. O documentário retrata origens, histórias e costumes diferentes, a proteção à terra e tradições, em cenários que se cruzam na luta contra o preconceito, e pelo reconhecimento e defesa do território.
“Viajamos até a região de Paulo Afonso, onde existe um volume significativo de povos indígenas, com o intuito de documentar estas realidades. O documentário mostra as diferentes culturas desses povos, seus significados, a relação com os encantados, com a terra, e também suas lutas, sempre vislumbrando um futuro de reconhecimento digno e justo”, afirma Marbson Alves, diretor da obra.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.