“Belov: Uma Vida no Mar”. Foto: Divulgação

Após ser selecionado para festivais de cinema da Itália e dos Estados Unidos, o curta-documentário “Belov: Uma Vida no Mar” chegará aos cinemas chilenos, durante o Festival de Cine del Mar, que acontecerá entre os dias 08 e 11 de maio de 2025. Promovido pela Universidad de Concepción, junto ao Instituto Milenio de Oceanografia, o evento será no Universitario de Concepción e celebrará o mês do mar, com colóquios e premiações.

Com direção de Tiago Abubakir, fotografia de Leonardo Papipni e argumento de Luiz Humberto Campos, o curta conta a história do engenheiro, escritor e navegador Aleixo Belov, o qual já completou cinco voltas ao mundo em embarcações que ele mesmo construiu. A produção está concorrendo ao prêmio de “Melhor Curta-Metragem”. Para o diretor, Belov é extremamente importante para a preservação dos oceanos, na medida em que seus feitos trazem a discussão sobre preservação, biodiversidade do mar e o que ainda há de desconhecido na Amazônia azul.

“Em menos de um mês, fomos selecionados em três festivais internacionais de suma importância para o reconhecimento e promoção de projetos cinematográficos com temática ligada ao mar e à conservação ambiental. Estamos honrando o propósito primário do projeto: levar a imagem e a inspiradora história de Aleixo Belov diretamente da nossa cidade, Salvador – Bahia, Capital da Amazônia Azul, para a comunidade internacional”, conta Tiago Abubakir.

Aleixo Belov. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify