Jovania Mercês e artesãs da Associação Integrada Tocando A Vida Com Amor. Foto: Eudaldo Monção Jr.

Na última quinta-feira (15), começaram as gravações de “Artesãs”, um documentário que apresenta a arte feita por mulheres, com destaque para as artesãs que confeccionam variadas peças e acessórios de diversos tamanhos e cores. As primeiras cenas foram com profissionais que atuam no bairro Alto do Santo Antônio, na Bahia, contemplando o registro de histórias de vida de mulheres que se dedicam e sobrevivem através de seus trabalhos artesanais.

O audiovisual busca fazer um perfil artístico das artesãs atuantes em Santo Antônio de Jesus, integrantes da “Associação Tocando a vida com amor”, com Jovania Mêrces, uma das profissionais da cidade, codirigindo o projeto. Além disso, por ser narrado por uma artesã, promove uma visão com uma perspectiva mais aprofundada na produção artística. Dessa forma, contribuindo com a cultura local, levando renda, informação, arte e sustentabilidade às comunidades através de seus trabalhos.

“A obra final poderá ser apreciada por diversos públicos em espaços exibidores como cinemas, escolas, feiras, festivais, mostras, eventos, centros culturais e plataformas de streaming, além de exibições na televisão aberta, sendo nosso objetivo distribuir a obra para todo estado através da TVE Bahia”, diz Jovania.

Por fim, o documentário tem produção da Memorabilia Filmes, com direção de Eudaldo Monção Jr. e Jo Mercês. O projeto está sendo viabilizado através da Lei Paulo Gustavo, e promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal De Cultura, Turismo e Juventude.

Jovania Mercês e artesãs da Associação Integrada Tocando A Vida Com Amor. Foto: Eudaldo Monção Jr.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.