
O dólar comercial caiu e a bolsa brasileira fechou em alta nesta sexta-feira (9), no Brasil, após a divulgação de dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos que indicaram desaceleração na criação de empregos, influenciando o câmbio e os investimentos em mercados emergentes.
O dólar encerrou o dia vendido a R$5,365, com queda de 0,44%, após duas altas consecutivas. A moeda chegou à mínima de R$5,35 por volta das 14h, após a divulgação dos números do emprego nos EUA. Este é o menor patamar desde 4 de dezembro. Em janeiro, a divisa acumula recuo de 2,24%.
No mercado de ações, o Ibovespa fechou aos 163.370 pontos, com alta de 0,27%, após queda registrada na véspera. Durante a tarde, o índice chegou a avançar 0,81%, mas perdeu força no fim do pregão. Na semana, a bolsa subiu 1,76% e acumula alta de 1,39% em 2026.
O mercado reagiu à criação de 50 mil vagas de trabalho nos EUA em dezembro, abaixo das expectativas, o que reforça apostas em corte de juros pelo Federal Reserve em 2026. A valorização de 2% do petróleo também favoreceu o real. No cenário interno, dados do IPCA de 2025 e a perspectiva de juros elevados no Brasil seguiram influenciando o fluxo de capitais.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify