Na última quarta-feira (23), a designer de interiores Dolores Landeiro celebrou o “Living do Apartamento”, junto a familiares e amigos. O coquetel também reuniu os profissionais que foram seus parceiros na construção do espaço, que foi o vencedor do prêmio de “Melhor Uso de Obras de Arte em Ambiente” na CASACOR Bahia 2024, no Bahia Othon Palace.
“Fiz o coquetel para comemorar o sucesso ao lado dos meus parceiros, que entraram comigo nesse projeto e me ajudaram a fazê-lo acontecer. Muitas mãos construíram o ‘Living do Apartamento’, desde a estrutura à decoração, este prêmio é também para todos eles”, conta Dolores.
O espaço contou o mobiliário da Básica Home, estante e painéis em madeira da Finger e iluminação da OMNI, além da parceria de lojas como Bizancio, Empório Magna e Bagdá Tapetes. Nesta 13ª participação da mostra, a designer realizou uma curadoria artística de peso, com destaque para uma homenagem especial ao artista e ativista polonês Frans Krajcber.
Dolores também trouxe obras de vários artistas, como as fotografias de Andrea Fiamenghi e Ticiana Landeiro, pinturas de Rodrigo Bivar e as esculturas de Paulo Pereira e Marcelo Kruschewsky. Além disso, o espaço foi agraciado com obras do acervo da Paulo Darzé Galeria, incluindo fotografias de Mário Cravo Neto e também de João Farkas, e pinturas de Rodrigo de Castro e de Henrique Oliveira.
“A maior inspiração para este projeto foi o trabalho de Frans Krajcberg, que realmente é maravilhoso. Como o tema da CASACOR deste ano é ‘Presente’, tudo o que fazemos hoje reflete no futuro. Estamos pensando em sustentabilidade, em cuidar do planeta, e nada melhor do que usar a arte para representar isso. Então, ele foi a grande inspiração”, declarou Dolores Landeiro.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify