Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, Dorival Júnior aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de técnico da Seleção. O anúncio aconteceu em nota oficial publicada pelo clube paulista. O nome foi escolhido por Ednaldo Rodrigues, presidente da instituição, após anunciar a saída de Fernando Diniz, treinador do Fluminense, que ocupava o posto de forma interina. A apresentação oficial deve ser realizada nesta quarta-feira (10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
“O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira”, diz a nota publicada pela instituição na tarde do último domingo (07). Em seu perfil do Instagram, o novo treinador da Seleção agradeceu aos torcedores são-paulinos e declarou realizar um sonho ao aceitar o convite da CBF: “Chegou a hora de encarar outro desafio, que também era um de meus sonhos, e peço que todos entendam minha decisão. Um agradecimento ainda resta ser feito, e ele foi deixado por último pelo peso que carrega. Torcedores do São Paulo: vocês são especiais. Só alcançamos os nossos objetivos porque vocês estavam lá, nos apoiando e batendo recordes. Fomos campeões com vocês ao lado. Vencemos e voltamos, com vocês ao lado”.
Ednaldo Rodrigues decidiu alterar o comando técnico da Seleção Brasileira logo após retornar ao cargo de presidente, devido a uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Fernando Diniz deixou de ser o técnico interino e Dorival Júnior irá assumir o posto de forma definitiva. O novo treinador deverá estar na função até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.