O cirurgião plástico, Dr. Gustavo Maltez, que comanda a Clínica Lottez ao lado do sócio Dr. Diogo Lobão, utilizou o seu perfil nas redes sociais para falar sobre uma temática bastante presente dentro do seu campo profissional: a relação entre autoestima e cirurgia plástica. De acordo com ele, muitas pessoas buscam o procedimento estético para melhorar a autoestima, porém, muitas vezes enfrentam incompreensões dentro da família e roda de amigos.
“A decisão de se submeter a uma cirurgia plástica pode ser difícil. A pessoa que sofre com algum aspecto físico que a incomoda pode enfrentar uma série de desafios emocionais como baixa autoestima, insegurança e, até mesmo, ansiedade. Infelizmente, muitas vezes esses sentimentos não são compreendidos por pessoas próximas, e amigos e familiares podem julgar a escolha da cirurgia plástica como fútil e desnecessária, sem levar em conta o sofrimento emocional da pessoa que está passando por isso”, explica o profissional.
Dr. Gustavo acredita que a autoestima é uma questão subjetiva de cada indivíduo, e defende que o que pode parecer um problema insignificante para algumas pessoas, pode ser um motivo de grande sofrimento para outras.
“A cirurgia plástica pode ser uma ferramenta importante para ajudar as pessoas a se sentirem mais confiantes e satisfeitas com a aparência. Mas é fundamental que a decisão de se submeter a uma cirurgia seja tomada com consciência e responsabilidade, com apoio e orientação de um profissional capacitado”, completa o cirurgião.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify